A Travelport é; pelo terceiro ano consecutivo; patrocinadora das ações destinadas a minimizar as emissões de CO2 decorrentes do 35°Encontro Comercial Braztoa. A iniciativa da campanha “Por um trade mais verde”; criada em 2008; já tem mais de 3 mil mudas plantadas.
Os relatórios técnicos revelam que o 35°Encontro Comercial Braztoa; nos dias 24 e 25 de março; deverá emitir o equivalente a 117;19 toneladas de gás carbono (tCO2e); incluindo as caravanas de visitantes; organizadas pela promotora do evento. Sendo assim; serão necessárias 470 mudas compradas pela Travelport. O plantio das árvores será realizado pelo programa “Florestas do Futuro’’; da Fundação SOS Mata Atlântica.
“Nada mais racional que empresas cujos negócios estão diretamente ligados à atividade turística se mobilizarem para evitar o desgaste. E não se trata; apenas; de garantir qualidade de vida para nós e as gerações futuras; o que já seria uma razão nobre. O que também está em jogo é o nosso próprio negócio; se não detivermos o processo de desgaste dos destinos turísticos; diminuindo o encanto e a segurança”; disse António Loureiro; diretor geral da Travelport para Brasil; Portugal e Espanha.