Em entrevista ao Mercado&Eventos; Luis Falconi; Vice Ministro de Turismo do Equador ressaltou a importância de um evento como Braztoa para divulgar o turismo equatoriano. ” O Brasil é um mercado emergente; muito interessante para nós; que estamos com um plano de marketing muito forte para destacar o nosso turismo; que se estende por 4 regiões do país”; explica.
Segundo Falconi; em 2010; quinze mil brasileiros visitaram o país; e a expectativa é que neste ano este número suba de 10% até 20%. Para isso o governo de Equador está investindo 50 milhões de dólares no turismo- que já terceira fonte de renda do país. Além disso; no caso Brasil; nos próximos seis meses novos vôos diretos para São Paulo e Rio de Janeiro devem entrar em operação; e mais pacotes de viagem devem ser disponibilizados para destinos como Galápagos; patrimônio natural da humanidade da UNESCO.
A campanha turística chamada “Ecuador ama la vida”; tem como objetivo definir o Equador como rota turísticas para os brasileiros; como; de acordo com o Vice Ministro; é o caso da Argentina. A intenção é propagar a idéia de um turismo sustentável; cultural e também de aventura. “O Equador é um país que oferece muitos atrativos: montanha; praia; natureza; artesanato. Nosso plano é fixá-lo no cenário mundial de turismo até 2014”; finalizou Luis Falconi.