O Recife é apontado como destino potencial no mundo para o mercado de turismo de incentivo. Essa é a visão de Edmundo de Almeida; da Associação de Marketing Promocional (Ampro); que realizou palestra ontem (24); no Recife; a convite do Recife Convention & Visitors Bureau. O vice-presidente da Tpa; Luiz Mór; também elogiou a cidade por seu reposicionamento turístico durante painel para empresários e profissionais do setor esta semana.
“Lugares diferenciados permitem emoções; sonhos; reconhecimento; conforto e segurança. Todos esses ingredientes podem ser encontrados em Pernambuco; um dos melhores destinos de incentivo do mundo”; disse Edmundo de Almeida.
Após a palestra com Edmundo de Almeida; foi apresentado o vídeo Recife Corporate; iniciativa da Prefeitura do Recife a partir da Secretaria de Turismo; para vender todas as opções de roteiros e produtos que só o Recife tem e podem ser utilizadas pelo turista de incentivo.
Na capital pernambucana; as ações com o Recife CVB foram objeto de estudo do Sebrae-MG em 2010. A cidade também conquistou no ano passado; pela segunda vez; o título de melhor Políticas Públicas do Brasil e destaque em Marketing com prêmios concedidos pelo Ministério do Turismo; Sebrae e Fundação Getúlio Vargas.
O secretário de Turismo do Recife; André Campos destacou também os voos internacionais. André Campos. “O mercado de Portugal é muito importante para o turismo do Recife. É um dos principais emissores de turistas internacionais e a Tap contribui e muito para isso com os voos diários. Estimamos que 12% dos turistas que desembarcam no aeroporto do Recife sejam estrangeiros”; adiantou.