
Acontece neste momento a solenidade de comemoração dos 60 anos de atividades da Unicef no Brasil. O evento tem como palco o teatro do transatlântico MSC Musica e reúne 380 convidados entre parceiros; integrantes das comunidades sociais e dirigentes. A solenidade foi aberta com exibição de um vídeo seguida de uma apresentação dos trabalhos da entidade que assiste 300 mil famílias em 100 favelas cadastradas no Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo o gerente de alianças corporativas da Unicef; Flávio Franco a parceria com a MSC tem sido importante ja que ha dois anos parte das vendas arrecadadas na comercialização de pacotes de viagem é destinada a programas sociais. “A MSC tem sido um importante parceiro neste processo”; adiantou. Em seu discurso de saudação; a coordeanadora da Unicef; Marie Pierre Poirier destacou a importancia dos programas de inclusão social. “É uma corrente de solidariedade que tem nos ajudado neste trabalho”
Já Adrian Ursilli; diretor Comercial da MSC falou da iniciativa da MSC em apoiar os programas da Unicef num trabalho que teve o Brasil como modelo mundial. Logo em seguida foram entregues vários prêmios aos parceiros colaboradores das Plataformas dos Centros Urbanos. O primeiro homenageado foi Roberto Fusaro; diretor da MSC para a América Latina e o último o comediante e ator Renato Aragão que ha 20 anos trabalha como Embaixador da Unicef no Brasil.
Didi ficou bastante emocionado com a homenagem que teve discursos de representantes das comunidades. A solenidade foi encerrada com o ato de entrega de um cheque no valor de R$ 480 mil doado pela MSC e repassado por Adrian Ursilli a Marie Pierre como parte da segunda fase do programa que totalizou R$ 1;6 milhões em doações por parte da MSC no último ano. Encerrada a cerimônia os convidados foram recepcionados com um almoço a bordo do MSC Musica.
Prestigiaram o evento Alexandre Gomes Ferreira; gerente do Pier Mauá; Luiz Carlos Barboza; consultor da LCB para Copa do Mundo; o comandante do navio Raffaele Russo; representantes de várias comunidades assistidas pela MSC e dirigentes da companhia italiana; entre outros.
Roberto Fusaro