Câmbio:

Idiomas:

1ª Travelweek São Paulo recebe R$ 5 milhões em investimentos e reúne 350 expositores (veja fotos)

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 06/04/2011 - 21:19

.
.

Está aberta a primeira feira de viagens de alto padrão do Brasil. A Travelweek São Paulo iniciou na noite desta quarta-feira (06/04) e segue até o próximo domingo; dia 10 de abril; no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. “O país vem ganhando cada vez mais expressividade no mercado de luxo e a indústria de turismo de alto padrão deve caminhar unida. Por isso; resolvemos promover esse evento para integrar e estimular novos negócios nesse segmento”; explicou Carolina Perez; idealizadora e organizadora da feira; ao MERCADO&EVENTOS.

O interesse foi tamanho que os espaços para exposição se esgotaram em novembro do ano passado. Uma lista de espera; inclusive; já foi montada para atender aquelas empresas que não conseguiram participar este ano e que buscam uma área na segunda edição do evento. A 1ª Travelweek reúne 350 expositores; entre destinos nacionais e internacionais; companhias aéreas e marítimas e redes hoteleiras no Brasil e no mundo. Entre os expositores: Explora Hotels; Fasano; Four Seasons Hotels; Hyatt Hotels; Ponta dos Ganchos; Mandarin Oriental; Orient Express; Silversea; Relais & Chateaux e Rocco Forte Collection.

Também marcam presença os órgãos de promoção turística no Brasil de países como a Espanha; França; Alemanha (Berlim); Áustria (Viena); Itália; Canadá e Estados Unidos. E ainda representantes de nações da África e Ásia. “A Travelweek  é; de fato; o primeiro evento focado em viagens de luxo da América Latina. Estamos recebendo executivos do Chile; Argentina; Peru; Colômbia; Venezuela e México buscando estreitar o relacionamento com os profssionais do mercado de luxo brasileiro”; declarou a organizadora.

Há ainda a participação de operadoras e grandes agências de viagens como a própria Teresa Perez Tours. A empresa aproveita a Travelweek para comemorar seus 20 anos de atividade e lançar um novo caderno de roteiros exclusivos disponível tanto em papel como por meio de IPads. A Teresa Perez foi a primeira agência do Brasil a implantar o conceito de viagem personalizada. Em 2010; os brasileiros gastaram US$ 12 bilhões em viagens. Esse montante corresponde a um crescimento de 51% em relação ao ano anterior.

Os dois primeiros dias; 7 e 8; são dedicados aos profissionais da área de turismo e para reuniões pré-agendadas. Já nos dias 9 e 10 o evento abre ao consumidor final. A estimativa; segundo Carolina Perez; é receber cinco mil visitantes em geral e 400 profissionais do trade de turismo. Para viabilizar a exposição; foram investidos R$ 5 milhões. Uma parte desse recurso já foi recuperado com um leilão de viagens beneficente em prol da Childhood Brasil realizado durante a abertura do evento. Foram arrecadados R$ 291.700.

Peru – A especialista em Análise Estratégica para América Latina do PromPerú; Nafda Valverde; participa da Travelweek; divulgando um aplicativo virtual em 3D com informações e imagens de Machu Picchu. “É uma oportunidade para o trade e o público final vivenciar um pouco da experiência de viagem por esse destino”; explicou Nafda; mencionando que os visitantes serão convidados a responder uma pesquisa de informações sobre os aspectos mais atrativos do Peru. A partir desses resultados; o PromPerú irá estruturar um estudo turístico completo.

Além de Machu Picchu; a entidade está divulgando os roteiros ao sul peruano e que incluem as cidades de Cuzco e Arequipa. “A ideia é mostrar ao público brasileiro que temos atrativos para os interessados em cultura; misticismo e aventura. Estamos apostando na diversidade de nossa oferta”; comentou a especialista. Em 2009; o Peru registrou a entrada de 80.940 visitantes brasileiros. Até setembro do ano passado; esse índice já havia alcançado a marca de 61 mil.

Atualizado às 11h30 do dia 07/04

Vista geral do 1º Travelweek SP