Câmbio:

Idiomas:

Workshop Visit USA tem crescimento de 20% no Rio (veja fotos)

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 07/04/2011 - 21:17

.
.

O Workshop Visit USA; que acontece nesta sexta-feira (08/04) no Rio de Janeiro; terá um crescimento de 20% em relação a sua edição anterior. O evento espera a presença de 700 visitantes entre agentes de viagens e operadores; que participarão dos seminários programados ao longo do dia e poderão conhecer as novidades do destino apresentadas durante uma feira com 40 expositores americanos.

O mercado brasileiro tem ganhado destaque nos Estados Unidos oq ue tem aumentado o interesse de empresas deste país em apresentar seus produtos. “Acabamos de fechar os números de 2010 e ficamos muito satisfeitos com os resultados. Recebemos 1;2 milhão de brasileiros; um recorde para o país”; afirmou Jussara Haddad; coordenadora do Visit USA; durante um jantar para cerca de 50 convidados do trade carioca nesta quinta-feira (07/04).

Jussara explicou que este crescimento é um reflexo da valorização do real e do aumento do poder aquisitivo do brasileiro e contou que a expectativa é que este panorama positivo se repita também em 2011. “Nos últimos anos o número de brasileiros que visitam os EUA só tem aumentado e acreditamos que fecharemos 2011 com um incremento de 25% em relação ao ano passado”; disse.

Os resultados também foram comemorados por Orlando; destino norte-americano que mais atrai brasileiros – só no ano passado foram 400 mil brasileiros visitando o destino. “O Brasil é o terceiro maior país emissor de turistas para Orlando e com o fortalecimento do Real temos percebido uma mudança no perfil deste turista. Ele passou a ficar mais tempo na cidade; passando de sete para dez noites hospedado; e está consumindo mais artigos do mercado de luxo”; contou Jane Terra.

O workshop Visit USA acontece amanhã no hotel Windsor Atlantica a partir das 9h.

Maria Luiza Leal, do consulado americano, Alan Long, cônsul comercial, Jussara Haddad, coord. do Visit USA, Jane Terra, de Orlando, Mauricio Alexandre, do Seaworld, e Luiz de Moura, da US Travel