Câmbio:

Idiomas:

Embratur e Governo do Rio debatem sobre Copa do Mundo no último dia da feira

A Copa do Mundo de 2014 mais uma vez volta a ser pauta em uma feira de turismo. Dessa vez o assunto foi tema de discussão em uma palestra durante a Brite realizada por Marco Lobanto; da Embratur; e Roberta Guimarães; da Secretaria Estadual de Esportes.

Primeiro a falar; Lobanto afirmou que o “maior gol” desta Copa será fazer com que 25% dos turistas que vierem ao país em virtude do evento possam viajar pelo Brasil e conhecer mais de um destino / região.

Em sua palestra; Marco Lobanto falou sobre os programas do Ministério do Turismo para capacitação de mão de obra. “O Ministério do Turismo está criando projetos com intuito de melhorar o atendimento ao turista nesse período esportivo. Essas capacitações; vale lembrar; vão servir para o futuro profissional de cada um dos capacitados”; afirmou.

Representando Nilo Sergio Felix; que se transferiu da Secretaria de Turismo para Esporte; Roberta Guimarães fez uma apresentação tirando como base experiências vividas pela Alemanha e África do Sul; os dois últimos países a realizarem o evento futebolístico. Na plateia assistindo a palestra; Nilo Sergio comentou as escolhas:

“Tiramos a Alemanha como base por ser um país de primeiro mundo; com toda infraestrutura que um evento deste tipo pede e também a África do Sul por ser um país parecido com o nosso; com problemas e uma situação financeira parecida com a do Brasil”; explicou.

Tópicos relacionados