O traçado da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé da Fórmula Indy; que acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi; é considerado um dos mais exigentes da temporada 2011. Os 4.080 metros de extensão da pista mesclam curvas de média e baixa velocidade com retas longas; que proporcionam bons pontos de ultrapassagens. A Reta dos Bandeirantes; que corresponde ao trecho da Marginal; é a mais longa de todo o calendário da Fórmula Indy; com 1.500 metros de comprimento. Neste trecho; os carros podem atingir a marca dos 300km/h – considerada alta para um circuito urbano.
Segundo o projetista do traçado paulistano; Tony Cotman; a reta do circuito que receberá a Fórmula Indy 300 é maior que a dos superovais. Cotman disse que a idéia original era incluir um ‘S’ com o objetivo de diminuir a velocidade naquele trecho. Porém; a ideia foi descartada para proporcionar uma corrida mais excitante. Na primeira edição da prova; realizada no ano passado; das 61 voltas completadas; 42 aconteceram sob bandeira verde; o que proporcionou nada menos do que 95 ultrapassagens.
Ingressos – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br); além da central telefônica no número (11) 4003-1527; de segunda-feira a sábado; das 9h às 21h.
Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista; localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi; na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva; e nos shoppings Market Place (Piso Superior); Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo); na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi; Central de Turismo Express (Av. São João; 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro; cartões de crédito Visa; Mastercard e Diners; e cartões de débito Visaelectron; Maestro e Redeshop.
No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros; Lagoa); e em Brasília (DF); a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte; Quadra 5). Nestes dois pontos; o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.
Estudantes de ensino fundamental; médio ou superior; e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.