A Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS) realizou hoje (19/04) um encontro com o intuito de sensibilizar os principais destinos turísticos brasileiros para as oportunidades no segmento LGBT; na sede da Embratur; em Brasília.
Participaram do encontro representantes das secretarias estaduais e municipais de Turismo; Conventions & Visitors Bureaux e empresas de turismo. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur; Marco Lomanto; e o presidente da Abrat GLS; Almir Nascimento; abriram o encontro detalhando o acordo de cooperação entre as duas entidades. A parceria visa à implementação de ações conjuntas voltadas à estruturação; promoção e apoio à comercialização nacional e internacional dos produtos; serviços e destinos brasileiros do segmento.
Lomanto destacou a importância do segmento LGBT no turismo. “Segundo especialistas; o número de viagens para este grupo cresce 20% ao ano em todo o mundo e no ‘Plano Aquarela’ da Embratur o segmento figura entre os que merecem atenção especial para a promoção turística”; afirmou.
O acordo de cooperação técnica foi criado com o propósito de constituir o “Clube de Produtos” do segmento turístico LGBT. Entre as estratégias estão previstas participações em feiras internacionais para expor produtos e destinos turísticos brasileiros; a promoção de workshops para aproximar o trade estrangeiro e nacional; que inclui apresentação sobre o segmento; seus destinos e produtos; caravanas e press trips.