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BNTM deve apresentar crescimento de 10%

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A 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM) deve crescer 10% em relação ao ano passado. A informação é do secretário executivo da Fundação CTI Nordeste; Roberto Pereira. Segundo ele; cerca de 60% dos operadores que virão a Natal serão os mesmos que estiveram em Porto de Galinhas; em 2010. Dos novos buyers; 25% serão de mercados considerados tradicionais e 15% de mercados novos para o Nordeste.
 
Ainda segundo Roberto Pereira; a meta para a BNTM deste ano é promover 8.250 rodadas de negócios durante as entrevistas entre buyers e suppliers (fornecedores); superando o volume do ano passado; quando houve 7.227 entrevistas. O gerente da Fundação CTI Nordeste lembra que a BNTM de 2010 gerou U$ 243 milhões em negócios. Para este ano; diz ele; a meta é chegar a U$ 287 milhões; com incremento de 18% no volume de negócios gerados ou potencializados.
 
O objetivo; ainda segundo Pereira; é conquistar novos vendedores para os destinos envolvidos; bem como abrir novos mercados de demanda para o Nordeste brasileiro; como é o caso; por exemplo; do Leste Europeu; que mandará a Natal vários operadores; via Tap.
 
Quanto à Europa; ressalta Roberto Pereira; deverá ser mantida a predominância de destinos como Portugal; Espanha; França; Itália e Alemanha. Da América do Sul; cresce a cada ano; segundo o secretário da CTI Nordeste; o interesse de mercados como Argentina; Uruguai; Peru e Paraguai. Neste ano; as novidades ficarão por conta da Bolívia e da Colômbia; esta última com vôos diários da Varig/Gol e da Tam.
 
O secretário de Turismo do RN falou um pouco sobre a preparação da feira e sua programação. “Já montamos uma grande estrutura de imprensa; estamos cuidando da festa de abertura; que será caprichada; com mostra de nossa riqueza cultural; e teremos novidades nos passeios pós-evento”; falou Ramzi Elali; também presidente da Emprotur.
A BNTM é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – CTI/Nordeste e conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur; Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal.

Roberto Pereira, da BNTM, e Ramzi Elali, secretário de Turismo do RN

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