Câmbio:

Idiomas:

Bariloche lança novo logo e CVC apresenta sua estrutura para a temporada

.
.

Neste sábado; 14/05; a prefeitura de San Carlos de Bariloche; juntamente com a Emprotur (Entidade Mista de Promoção Turística); que reúne integrantes de turismo da região; lançaram o novo logo de Bariloche como destino turístico; que leva a frase “Bariloche; quiero estar ahí!”. Os símbolos do sol e da neve foram trocados por quatro cores; que representam as estações do ano e os elementos da natureza. O vermelho representa o outono; o azul o inverno; o verde a primavera; e o amarelo o verão.

O logo será oficialmente apresentado ao Brasil em outubro durante a Abav no Rio de Janeiro. A ideia; segundo o prefeito Marcelo Cascón; é que os agentes apresentem Bariloche como um destino para todo o ano; e não somente durante o inverno. A intenção é que as cores representem o turismo nas quatro estações do ano; com atividades como esportes de aventura; ecoturismo; esportes de neve; além do turismo jovem – a nova aposta do destino.

Bariloche é a marca do destino jovem na Argentina; e a intenção é divulgá-lo no mercado regional; como o Brasil. Segundo a Emprotur; a cidade recebe cerca de 100 mil turistas jovens argentinos por ano; e cerca de sete mil brasileiros. A meta é que este número aumente de 10% a 15%; com viagens de formatura e de aventura. Por conta da importância deste tipo de turismo; a entidade lançou também no evento um manual exclusivo de turismo jovem e aventura com todas as informações sobre destinos; hotéis; atividades; etc.

A cidade tem cerca de 120 mil habitantes; e oferece 25 mil leitos. Em 2010 a cidade recebeu 55 mil brasileiros; e a meta da Emprotur é receber este ano 65 mil. O brasileiro é o segundo maior turista da temporada; ficando atrás somente dos argentinos.

A segunda etapa do evento foi mercada pela apresentação da estrutura da CVC em Bariloche aos agentes. Com o objetivo de receber 17 mil passageiros no destino; entre julho e agosto; a CVC conta com um frota de 40 ônibus e 15 guias turísticos. Os clientes; ao chegaram a cidade; recebem uma pulseria de identificação com código de barras. Através dela; o agente sabe qual foi o pacote escolhido pelo cliente e quais seus benefícios; além disso todos os ônibus são rastreados via satélite.

Outro exemplo da estrutura é o Hotel Panamericano; um dos maiores da cidade; que oferece 280 apartamentos; sendo 120 reservados para a operadora brasileira. No total; a CVC tem convênio com 32 hotéis e pousadas da cidade de quatro categorias (econômica; turista; superior e luxo). Deste montante; 14 tem 100% de seus quartos para a CVC. Ao todo; isso representa 98 mil camas; e uma expectativa de movimentar mais de US$8 milhões na alta temporada. “Bariloche se reposiciona agora como um destino para o ano todo; continuem com este trabalho; vamos fazer lotar esta temporada”; afirmou aos agentes Roberto Vertemati diretor de rede e expansão da CVC.

Luis Soto; gerente geral da área comercial e de vendas internacionais da CVC; anunciou também que agora Bariloche terá um folheto especial na operadora e estará dentro de pacotes internacionais no site da empresa.

Há quase dez anos a CVC mantém a Tip como equipe de receptivo em Bariloche; que é a responsável pelo atendimento aos brasileiros. “A Tip é a nossa CVC”; disse João Paulo Stropaissi; gerente comercial e de vendas da CVC para a América do Sul. São mais de 150 pessoas afetadas ao trato pessoal com o passageiro da operadora; 29 coordenadores jefes de hotel; 60 coordenadores; dez coordenadores guias; 15 guias de parques nacionais e três funcionários de SAC. A CVC conta com unidades de atenção exclusivas nos centros de esqui; estande eclusivo no Aeroporto Internacional; escritório no centro da cidade; além de fornecer roupa especial para neve.

Além do prefeito e de representantes da Emprotur; estiveram presentes na apresentação e no jantar oferecido aos agentes; Roberto Vertemati diretor de rede e expansão da CVC;  João Paulo Stropaissi; gerente comercial e de vendas da CVC para a América do Sul; Luis Soto; gerente geral da área comercial e de vendas internacionais da CVC; Paulo Iriart; subgerente geral da Andes Línhas Aéreas; Cladio Uchoa; representante da Andes no Brasil e Jorge Batica; diretor da Tip.

    

Novo logo do turismo de Bariloche

Tópicos relacionados