Uma ação promocional da Embratur divulgou durante todo o mês de abril o vídeo publicitário “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”; sobre os destinos brasileiros no exterior; antes do filme de animação “Rio”. Cerca de 2;9 milhões de pessoas assistiram a animação.
O vídeo foi exibido nos principais mercados emissores da América do Sul (Argentina; Colômbia; Paraguai; Chile e Peru); Europa (Espanha; Itália; Portugal e Holanda) e Estados Unidos.
Públicos – Pesquisa realizada pela Artplan sobre a exibição mostrou a Itália na frente entre os países da Europa e da América Latina. Cerca de 1;48 milhão de pessoas assistiram ao longa no país; que foi apresentado em 100 salas de cinema durante 31 dias.
O público total na Espanha foi de 504 mil pessoas. Lá a peça foi exibida durante 21 dias e cada sessão teve em média 120 pessoas. Em Portugal; foram quatro sessões por dia; em 46 cinemas; com público estimado de 463 mil. Já na América do Sul; a Argentina liderou; com um total de 221 mil espectadores; no Chile; o público ficou por volta 50 mil; e; na Colômbia; 40 mil pessoas assistiram o vídeo da Embratur.