A Gol Linhas Aéreas divulgou na manhã desta quinta-feira seus números de junho deste ano. A companhia registrou um aumento na demanda total em 10,4%, e taxa de ocupação de 65,6% na malha aérea total da Companhia. O mercado doméstico apresentou crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em relação ao mês de maio, houve crescimento de 2,9% no mercado doméstico, devido a maior sazonalidade do mês de junho, em função do início do período de férias escolares nacionais. No mercado internacional, houve queda de 15,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, principalmente em função das restrições das operações de voos internacionais no Cone Sul.

Outros motivos apresentados pela companhia para a queda na malha aérea internacional foram: devolução de duas aeronaves do modelo B767 que operavam fretamentos internacionais e descontinuidade da operação para Bogotá na Colômbia. Em relação ao mês anterior, houve queda de 22,7%.