O Paraty CVB tem nova administração até 07 de junho de 2013. O presidente Álvaro Volpe Bacelar foi reeleito para o cargo, assim como a diretora financeira Silvia Evelin Salzmann. O diretor executivo Annibal Luiz Gama Junior e o diretor administrativo Marcelo Alves Simões de Souza também compõem a equipe administrativa, eleita por seus associados representados por 28 pousadas e hotéis, além de 13 estabelecimentos gastronômicos.

A entidade também renovou seu convênio com a Prefeitura, com objetivo de implantar ações estratégicas que impliquem no aumento do volume e do padrão de consumo da demanda turística e, consequentemente, na ampliação do volume de negócios para as microempresas prestadoras de serviços e ligadas ao comércio, focando no turista em potencial das classes A e B.

Entre as ações programadas, estão a participação em feiras de turismo e organização, por intermédio da assessoria de imprensa, de visitas de veículos de comunicação para a apresentação do potencial turístico da região através da Press Trip Experience, um novo formato de receber e oferecer à imprensa uma visão peculiar dos atrativos turísticos e culturais da cidade.