A Gol iniciou uma nova campanha interna, dentro de seu programa de Sustentabilidade, para estimular os funcionários a participar do Projeto Colaborador Cidadão, criado 2006. A ação incentiva o voluntariado em ONGs e escolas.
“Essas iniciativas contribuem, também, para um ambiente melhor, onde os colaboradores trabalham mais satisfeitos e comprometidos, o que se reflete diretamente na qualidade dos serviços oferecidos pela companhia”, destaca a Coordenadora de Sustentabilidade da Gol, Maria de Nazaré Guimarães Sousa.
De acordo com a coordenadora, esse esforço está contribuindo para que os mais de 18 mil colaboradores estejam mais motivados, elevem o nível da qualidade do relacionamento com todos os públicos estratégicos e, consequentemente, transformem a empresa em um lugar cada vez melhor para se trabalhar e investir, por meio de um propósito social.
Anualmente, a Gol abre vagas para colaboradores participarem do programa. Os selecionados recebem um treinamento de formação de voluntários, além de materiais utilizados como auxílio na prática das atividades. A companhia começou o programa em 30 bases ao longo de sua malha e tem, atualmente, uma média de 400 voluntariados. Duas turmas foram treinadas no mês de agosto e, para o mês de setembro, está programado o treinamento de mais dois grupos.
Para mais informações, acesse www.voegol.com.br