Para atrair mais turistas portugueses para o Brasil, a Embratur customizou 10 paradas de ônibus de Lisboa com um pouco das cidades brasileiras. Além de ver imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos, o pedestre também poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte.
“Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
Os destinos que estão estampados nas paradas de ônibus de Lisboa representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia, esportes, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.
A ação faz parte da Campanha Publicitária “Brasil te chama, celebre a vida aqui”, para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. A iniciativa, que teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões em publicidade na Europa, começou a ser veiculada após o final da Copa de 2010, visando os potenciais turistas da Copa de 2014, no Brasil.
Portugal é considerado mercado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020 – publicação que direciona as ações da Embratur. Só em 2010, 189.065 mil turistas portugueses visitaram nosso país, rendendo ao país o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.