Os turistas brasileiros continuam tendo Lisboa como uma das cidades preferidas para se conhecer, visitar e gastar. Segundo dados recentes do Turismo de Lisboa, no período de janeiro a junho de 2011, houve crescimento de 21% dos brasileiros nos hotéis lisboetas em comparação ao ano anterior, correspondendo a mais de 280 mil dormidas (pernoites). Os viajantes oriundos do Brasil representam o segundo maior mercado para Lisboa, atrás apenas da Espanha.
Nos primeiros seis meses deste ano, o Brasil se destacou à frente de países com forte presença de visitantes em Lisboa, como Reino Unido (12,2%); Estados Unidos (8,2%); Itália (6,7%); e Espanha (2,5%). A expectativa do Turismo de Lisboa, no que diz respeito ao mercado brasileiro, é de que esse crescimento se consolide até o final de 2011, já que, ao término do ano passado, a capital portuguesa registrou um aumento de mais de 40%, contabilizando mais de 530 mil dormidas.
Além disso, dados referentes a 2010 mostram que os turistas brasileiros foram os que mais gastaram no território português. Os brasileiros proporcionaram aos lisboetas gastos médios diários, sem transporte, no valor de 185,78 euros. Outros países como EUA (137,02 euros) e Espanha (111,88 euros) apresentaram gastos médios diários bem abaixo em relação ao Brasil.
Para mais informações sobre Lisboa, acesse o site www.visitlisboa.com