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Avianca recebe prêmio do IBRC por atendimento ao cliente

Avianca recebeu, durante o 9◦ Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, o prêmio de Melhor Atendimento ao Cliente no setor aéreo em 2010. A empresa já havia conquistado a melhor colocação em seu setor também no ano anterior. A premiação foi concedida pelo Instituto Ibero-brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

O ranking lassifica as 25 melhores e as 25 piores empresas em atendimento, entre 100 finalistas. A Avianca ficou com a primeira posição no setor aéreo, com 75,21 pontos. Já na classificação geral, a companhia obteve o 24◦ lugar.
 
“Estamos muito orgulhosos, pois se trata do reconhecimento público de nossa principal estratégia”, comemorou José Efromovich, presidente da Avianca, ao receber o prêmio. Ele enfatizou a importância do prêmio “Numa época em que as companhias aéreas cortam gastos e eliminam mimos ao passageiro”.

O IBRC realizou entrevistas com mais de 3 mil pessoas em 150 municípios, além de testes surpresa no atendimento (virtual, telefônico e presencial) e pesquisas qualitativas e quantitativas com grupos de clientes de cada empresa.

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