Câmbio:

Idiomas:

Bahiatursa investe em divulgação da Bahia em grandes eventos nacionais

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 20/09/2011 - 16:34

A Bahiatursa vai intensificar a promoção da Bahia nos meses de setembro e outubro. Além da divulgação do Estado em diversas etapas da Stock Car, realizadas em todo o Brasil, os atrativos da Boa Terra vão estar em evidência em três grandes eventos nacionais voltados para o turismo.

Nos próximos dias 22 e 23, os principais segmentos e roteiros turísticos baianos serão divulgados para o mercado paulista, durante a 36ª edição do Encontro Comercial Braztoa, que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, capital. O evento, voltado para agentes de viagens, já conta com quatro mil profissionais inscritos.

No estande institucional da Bahia, o público terá a oportunidade de obter informações sobre as 13 zonas turísticas do Estado e conhecer um pouco mais sobre os diversos roteiros formatados pela Bahiatursa. O tema do encontro, que contará com a participação de 180 expositores, será Segmentação: o produto certo para cada cliente. “A Bahia tem participação fundamental no evento. Como em edições anteriores, o Estado vai mostrar aos agentes de viagens o que tem de melhor a oferecer aos visitantes, desde os produtos consagrados até as novidades” explicou o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

Logo após o término do evento em São Paulo, as belezas e particularidades da Bahia serão apresentadas para os paraibanos, na I Feira de Turismo de João Pessoa, que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês. O evento tem como sede a Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Arte e, segundo os organizadores, a expectativa é receber um público de, aproximadamente, cinco mil pessoas.

O objetivo da feira é mostrar para o nordestino os principais empreendimentos, serviços, passeios e destinos do país e de diversas partes do mundo. No primeiro dia, apenas agentes e operadores terão acesso ao local onde estará montado o estande institucional. Nos dias seguintes, o evento será aberto ao público.

E já no início do mês de outubro, o mercado paulista volta a sediar outro grande evento de turismo: o 13° Workshop Trend, que será realizado no Hotel Bourbon Atibaia, na cidade de mesmo nome, no interior do estado. A Bahia também vai marcar presença no evento, organizado por uma das maiores operadoras de São Paulo.

Com dois estantes institucionais, a Bahia será destaque durante o workshop. O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, será um dos palestrantes do seminário que acontecerá paralelamente à feira. Durante a apresentação, Leonelli apresentará ao público as novas opções de roteiros baianos, além dos novos produtos turísticos da Bahia, como o Enoturismo, a Stock Car e o São João. A expectativa é que o evento reúna mais de 7 mil agentes de viagens de todo o Brasil.