Pesquisa de Satisfação promovida pelo Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB), realizada no ano de 2011, aponta que a imagem espontânea do RCVB para seus mantenedores é 100% positiva, sendo descrito por palavras como: negócios, turismo, eventos, parceria, profissionalismo e integração. O material traz ainda a análise de 77% dos associados no que se refere à captação de eventos, ações executadas e avaliação da equipe.
Destaque entre as atividades realizadas pelo Recife CVB, as ações em captação de eventos foram consideradas positivas por 92,9% dos pesquisados. E 89,3% dos associados encontram-se muito satisfeitos ou satisfeitos com os eventos captados pelo RCVB em parceira com a Secretaria de Turismo do Recife e Empetur. “Tivemos uma evolução em 15,8% nesse quesito se comparado à última pesquisa realizada em 2009. Percebo que os congressos e feiras atraídos para o estado com o apoio da entidade estão cada vez mais superando as expectativas dos nossos mantenedores e com certeza gerando mais negócios para eles”, comenta Paulo Menezes, presidente do Recife CVB.
Menezes destaca também a importância dos associados buscarem o apoio da entidade para captação de eventos. “Hoje, 51,2% dos mantenedores praticam a captação de eventos, o que supera os 27,8% registrados na última pesquisa. Hotéis, organizadoras de eventos e outras empresas devem realizar essa prática, mas em conjunto com a entidade, não deixando apenas que essa missão fique a cargo do RCVB”, disse. “Para 2012, planejamos manter o nível de captação de eventos de grande e médio porte e trabalhar para atrair ainda mais eventos corporativos que podem ser bem trabalhados por toda a nossa cartela de associados”, adiantou o presidente do RCVB.
A pesquisa revela ainda que 57,2% dos consultados conhecem todas ou muitas das ações que são promovidas pela entidade. “Em 2009, apenas 25,4% dos associados diziam-se conhecedores de todas as ações promovidas pela entidade. A partir desse resultado, buscamos envolvê-los cada vez mais nos projetos realizados pela entidade e criar ferramenta que pudessem informá-los sobre todas as atividades executadas pelo RCVB”, afirma Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB. Atualmente, 95% dos mantenedores acessam os sites www.recifecvb.com.br e o www.destinopernambuco.com.br e 90% acompanham as captações de eventos apoiadas pela entidade.