Uma falha no sistema de check-in da Tam provoca transtornos aos passageiros que viajam na manhã desta sexta-feira (02). A companhia confirmou a pane e diz que isso causa filas nos aeroportos em que opera, pois bilhetes e etiquetas têm de ser feitos manualmente.
Não há previsão do sistema eletrônico voltar a operar, informou a empresa às 9h40. A Tam orienta passageiros a fazer o check-in pela internet antes de seguir ao aeroporto.
O problema foi confirmado pela Infraero e afeta passageiros nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, Galeão (RJ), em Recife (PE), e em Campo Grande (MS), onde um nevoeiro também prejudicou as partidas. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, passageiros chegaram a esperar até uma hora para o check-in.
Houve registro de falha ainda nos aeroportos Santos Dumont (RJ), Viracopos, em Campinas (SP) e de Salvador (BA). No Aeroporto de Congonhas, houve longas filas pelo saguão e passageiros com conexão tiveram inconvenientes com o despacho de malas. Em nota, a Tam diz que há um problema na conexão dos computadores com o sistema de check-in.
Informações do G1