O acordo de cooperação firmado, em dezembro de 2009, entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o VisitBritain será renovado. Esta foi a pauta do encontro entre o diretor de Mercados Internacionais do Instituto, Marcelo Pedroso, e o chairman do Vist Britain, Chistopher Rodrigues, que ocorreu esta manhã, em São Paulo, durante o Seminário de Turismo e Negócios. “Vamos estabelecer uma cooperação duradoura, que vai além dos mega eventos esportivos e foca no desenvolvimento do turismo como fator de geração de renda e emprego”, disse Pedroso.
Um dos principais temas que o Visit Britain deseja trocar com o Brasil é o estímulo à visitação dos atrativos turísticos nos arredores. Sobre este tema, Marcelo Pedroso acrecentou que uma de nossas metas para a Copa do Mundo de 2014 é fazer com que 25% dos turistas estrangeiros viagem para outras cidades, além daquelas que sediarão os jogos. “Estamos ampliando a promoção de nossos destinos turisticos para distribuir a presença dos 600 mil visitantes estrangeiros que virão ao Brasil para os jogos”, acrescentou.
As novas ferramentas voltadas para internet também despertaram interesse de Christopher. “Essa iniciativa de parceria com o Google para criação do Brand Chanel foi um passo a frente. Não há como imaginar nos dias de hoje uma estratégia de promoção que não se preocupe com internet e redes sociais”.
Do lado brasileiro, a intenção é conhecer a expertise dos britânicos nas estratégias de comunicação. “Podemos aprender bastante com o modelo de divulgação adotado por eles”, destacou Pedroso informando ao chairman que nossa nova campanha publicitária será lançada durante os Jogos Olímpicos de Londres. Rodrigues parabenizou a iniciativa e acrescentou que a troca dos bastões será o momento ideal para este importante momento da promoção internacional brasileira. “Podemos renovar oficialmente nosso acordo de cooperação nesta ocasião”, completou Rodrigues apoiado por Pedroso.