Câmbio:

Idiomas:

​Turismo alemão está em alta em 2012

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 27/04/2012 - 11:37

A chegada de turistas à Alemanha continua crescendo. Depois dos cerca de 64 milhões de pernoites de estrangeiros em 2011, o país começou o ano com um forte crescimento turístico. “Também no início de 2012, a Alemanha confirma a sua posição como um dos destinos de viagens preferidos na Europa com números impressionantes. E a tendência é mantida em fevereiro”, afirma Petra Hedorfer, presidente mundial do Centro de Turismo Alemão (DZT).

De acordo com o DZT, em janeiro de 2012, o país registrou um aumento das pernoites de estrangeiros de cerca de 11% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Já em fevereiro, o número de pernoites de visitantes de outros países cresceu 9%. “No total, foram computadas cerca de sete milhões de pernoites de estrangeiros nos dois primeiros meses do ano, consolidando mais uma vez um crescimento significativo dos mercados emissores”, informa Petra Hedorfer.

O Brasil é o maior mercado emissor da América Latina para a Alemanha. De acordo com o DZT, apenas em janeiro desse ano, o país teve 45 mil pernoites de brasileiros, um crescimento de 18% com relação ao mesmo mês de 2011. “A Alemanha atrai cada vez mais turistas brasileiros, tanto pela sua alta oferta de feiras e negócios, como pela sua grande diversidade turística”, afirmou Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) na América do Sul.

Em 2011, os pernoites de brasileiros no país foram de quase 587 mil, registrando um aumento de 21,6% em comparação com o ano anterior. No mesmo ano, cerca de 238 mil brasileiros estiveram na Alemanha. O Brasil continua sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão. Entre 2000 e 2011, mais de um milhão de brasileiros visitaram a Alemanha. O crescimento do turismo de brasileiros no país é uma tendência que vem desde o ano de 2010.
 

Lívia Maio