Câmbio:

Idiomas:

Segunda etapa do Rally dos Sertões mantém dupla maranhense na ponta

A segunda etapa da 20ª edição do Rally dos Sertões, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo, aconteceu na última segunda-feira (20), foram 514km (1 km de deslocamento inicial; 148 km de especial e 365 km de deslocamento final) que terminaram com vitória do cearense Tom Rosa. Mesmo com o resultado o piloto aparece no geral em sétima posição, a liderança é da equipe do Maranhão.

“Esta sendo uma grande festa em cada localidade que chegamos. A passagem do rally está estimulando a economia do nosso estado em tempo que gera durante todos esses dias empregos com geração de renda para as comunidades por onde passa”, explicou Jura Filho, Secretário de Turismo.

Nos quadris quem aparece mesmo muito bem colocada é a turma maranhense. Depois de Luiz Tarquínio vencer a primeira etapa nos quadris na etapa São Luís – Barreirinhas, Bento Alves, o Jatobá, lidera o acumulado com (6h17min47).

Nas motos, o melhor do dia foi Dario Júlio Souza com 02h13min02s1. No quadro geral de colocações, Ricardo Medeiros categoria Ov4 aparece na nona posição seguida de Paolo Mussalém na 13ª posição e Raul Lima na 16ª colocação.

Entre os UTVs, categoria que faz sua estreia no Sertões em caráter experimental, a vitória ficou com Jason Oliveira / Marcos Lara (Polaris Razor XP900). No geral, a dupla é vice-líder atrás de Heronaldo Segundo / Guga Costa (Polaris Razor XP900). A diferença é de 14min18.

Nesta terça (21), o Sertões segue ainda pelo Maranhão em direção ao município de Barra do Corda. Na terceira etapa será a primeira das duas Maratonas (onde os pilotos não podem receber nenhum tipo de manutenção externa). Serão 274 km sendo 106 km de inicial, 149 km especial e 19 km final. O detalhe agora é que da areia, os pilotos vão precisar enfrentar a piçarra, em uma especial mais rápida.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados