Câmbio:

Idiomas:

​Setur-DF e CET/UnB analisam grau de satisfação do turista de Brasília

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) foram às ruas para entender como é avaliado o atendimento da cidade por aqueles que vêm de fora. Dividida em pontos estratégicos, uma equipe, composta por 20 pessoas, entre entrevistadores e supervisores, aplicam questionários para medir o grau de satisfação dos visitantes a partir de características como infraestrutura, hotelaria, gastronomia, recepção, atrativos e transporte. O trabalho é uma das etapas previstas pelo Observatório do Turismo, instrumento de pesquisas e monitoramento do setor.

Os estudos se somarão a atividades paralelas realizadas pela equipe do Observatório do Turismo. Desde o início do ano, os pesquisadores envolvidos atuam no levantamento de dados sobre a oferta turística local. Na cidade de Brazlândia, por exemplo, o inventário dos atrativos está em fase avançada. A área rural também está perto de receber o relatório de oferta, com a colaboração da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF).

Fernanda Lutfi

Tópicos relacionados