
A Flytour Viagens, operadora do Grupo Flytour, criou um site (www.flytourviagens.com.br) em formato B2C, com o intuito de facilitar os processos de venda das agências de viagens e informar o público final sobre os produtos disponibilizados nas agências credenciadas. Para Luciano Ciccotti, diretor de TI da operadora, o conceito também facilita o treinamento de profissionais do setor.
“Este layout é amigável tanto ao cliente final como a um funcionário de uma agência de viagem, possibilitando rápido aprendizado a experientes ou novos agentes de viagem e tornando ágil o atendimento ao público”, declarou Luciano.
De acordo com a empresa, algumas das funcionalidades são sistema completo de venda de diárias em hotéis ou pacotes, com a busca do melhor custo-benefício; manuais de operação do portal do agente; pagamento unificado; sistema de análise de risco; ferramenta para locação de automóveis e sistema flexível de pagamento suportado por um Extrato Financeiro de Agência.
Já para o público final, além das pesquisas dos produtos, o portal traz informações sobre promoções de pacotes; cadernos de roteiros; pesquisa da rede de atendimento e geolocalização da agência mais próxima do cliente.
Pamela Mascarenhas