Câmbio:

Idiomas:

SPTuris mapeia arte de rua em São Paulo

Site criado com informações da pesquisa, além de contato e locais de apresentação dos artistas
Site criado com informações da pesquisa, além de contato e locais de apresentação dos artistas

​A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo) e o Movimento Artistas na Rua realizaram um estudo das manifestações culturais nas ruas da capital e traçaram o perfil dos profissionais, mapeando os locais e os horários em que eles se apresentam. O objetivo é facilitar o acesso a informações e às apresentações desses artistas.

O levantamento ocorreu em três áreas da cidade, que constituem espaços tradicionais das manifestações culturais de rua: centro (velho e novo), Paulista (incluindo a Rua Augusta) e Benedito Calixto (abrangendo parte da Rua Teodoro Sampaio). A região com maior concentração dos artistas de rua é a Sé, palco de apresentação de 16% dos entrevistados. Em seguida, estão República (12%), Paulista (12%), Rua 25 de março (11%) e Santa Ifigênia/São Bento (9%). Em menor escala, há outras regiões como Ibirapuera, Benedito Calixto e Augusta.

O inventário possibilitou a criação do site www.artistasnarua.com.br, com informações da pesquisa, além de contato, período e locais de apresentação de cada profissional.

Pamela Mascarenhas

Tópicos relacionados