Câmbio:

Idiomas:

Christopher Thompson é novo presidente e CEO da Brand USA

​O conselho administrativo da Brand USA, anunciou nesta segunda-feira (01/10) a nomeação de Christopher L. Thompson como presidente e CEO da parceria público-privada, responsável por liderar nacionalmente a primeira ação de marketing de turismo dos Estados Unidos. Thompson acumula 30 anos de experiência em Turismo e liderança para organização. Antes de chegar à Brand USA, ele foi presidente e CEO da Visit Florida. O profissional sucederá Caroline Beteta, que foi presidente interina da organização desde 26 de abril de 2012.

Atualmente, Thompson trabalha com o conselho de administração da Visit Florida e anunciar o início oficial no novo cargo breve. O anúncio da nomeação veio justamente na entrada da Brand USA no ano fiscal de 2013, com campanha inaugural no Canadá, Japão e Reino Unido; e estabelecimento de representação internacional em oito mercados (Estados Unidos Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Japão, Coreia do Sul e Brasil). Além da conclusão de sua primeira missão de vendas (na Índia), e o lançamento de um Ano do Intercâmbio de Turismo com o Japão.

“Chris é um líder comprovado com uma extensa experiência estratégica e operacional e é amplamente respeitado por toda a indústria de viagens, e por funcionários eleitos do governo. Além disso, ele tem uma vasta experiência na geração de crescimento quase sem precedentes em viagens internacionais para os Estados Unidos, estabelecendo parcerias mutuamente benéficas que resultaram em crescimento recorde. Temos a sorte de ter alguém do seu calibre no comando da Brand USA”, declarou Caroline Beteta, presidente do conselho da Brand USA.

Objetivos – Como presidente e CEO da Brand USA, Thompson será responsável pela aceleração dos esforços da organização para construir e executar estratégias de marketing e, dessa forma, aumentar a entrada de viagens para os Estados Unidos. “Brand USA alcançou marcos significativos durante o ano passado, e tem um conjunto ambicioso de objetivos estabelecidos para tornar-se a organização líder em marketing global de destino. Estou ansioso para colaborar com a indústria de viagens e com os nossos parceiros no governo dos Estados Unidos a fim de gerar empregos, o PIB, o crescimento das exportações, e gerar receita para a nossa nação por meio de viagens”, comentou o novo presidente e CEO.

Histórico – Thompson iniciou sua carreira no Turismo com a Divisão de Turismo no antigo Departamento de Comércio da Flórida, em abril de 1983. Foi nomeado chefe do escritório sobre o turismo doméstico em abril de 1986 e em novembro de 1988 juntou-se ao Tourist Leon County (Florida) Tourist Development Council, como o primeiro diretor executivo da organização. Em abril de 1991, assumiu a liderança da Tallahassee (Florida) Area Convention and Visitors Bureau como presidente e CEO. Em agosto de 1995, fundou a MarketServe, Inc., companhia de serviços em gestão profissional, marketing e planejamento. Dois anos mais tarde, ele se juntou ao Visit Florida como vice-presidente sênior de desenvolvimento de parceiros e foi promovido a diretor de operações em maio 2003. Em maio de 2009, foi nomeado presidente da entidade e diretor executivo.

Pamela Mascarenhas

Tópicos relacionados