Câmbio:

Idiomas:

Até setembro Jamaica recebeu cerca de 1.5 milhão de visitantes

Esta semana durante a 22° edição de JAPEX – Jamaica Product Exchange – feira de intercâmbio comercial da indústria turística em Jamaica, o Ministro de Turismo e Entretenimento, Wykeham McNeill, expressou satisfação pelo fato de que esta indústria continua registrando um sólido crescimento mesmo em condições econômicas difíceis.
 
Entre 1 de janeiro e 29 de setembro deste ano, Jamaica recebeu cerca de 1.5 milhões de visitantes (1.418.104), um aumento de quase 3% com respeito ao mesmo período de 2011. Entre janeiro e agosto as chegadas por escalas mostraram um aumento de 2.4 por cento com respeito ao mesmo período do ano anterior e as chegadas por cruzeiros do mesmo período ascenderam a 937.343 aumentando num 33.9 por cento. “Os cálculos preliminares indicam que este será o melhor setembro de nossa história com respeito aos visitantes por escalas, um aumento de quase 6% com respeito ao setembro do ano passado”, agregou Wykeham McNeill.
 
McNeill assegurou que o setor turístico está encaminhado a um maior crescimento em 2012 e sublinhou do que seu ministério segue enfocando em garantir do que o setor turístico impulsione o crescimento na economia jamaicana. “É importante para o setor turístico que a marca de Jamaica se mantenha forte e posso assegurar vocês que vai de fortaleza em fortaleza. Este ano foi bom para nós; nossa mais recente dose de adrenalina foi nas Olimpíadas de Londres, que se converteu numa plataforma excelente para reiterar o valor do produto turístico de Jamaica”, comentou.
 
Desde os Estados Unidos, mercado fonte para Jamaica, receberá a partir de 15 de dezembro um serviço diário sem escalas entre o Aeroporto JFK de Nova York e Montego Bay, através de Delta, ao mesmo tempo em que JetBlue oferecerá pela primeira vez serviço duas vezes ao dia entre Fort Lauderdale e Kingston. Ademais, US Airways adicionará um quarto voo para o inverno que dará serviço diário desde Charlotte.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados