Dando sequência às caravanas internacionais do projeto da Embratur, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas está recebendo nesta semana o grupo de agentes de Turismo do Chile, um grande mercado emissor de turistas para Maceió.
Segundo o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, a Secretaria de Turismo faz um trabalho de manutenção do destino nos mercados prioritários para Alagoas, como o Chile, que já trouxe diversos fretamentos. “As caravanas apresentam o destino aos agentes, que por sua vez, estimula o mercado para que haja mais voos para o local e isso é positivo para nós”, explicou.
“Promover o destino no mercado internacional é o nosso objetivo”, garantiu Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. A promoção de visitas técnicas faz parte das ações estabelecidas no convênio firmado com a Embratur.
Rodada de negócios
Na terça-feira (9), foi o dia da rodada de negócios na programação dos chilenos. Lá, os agentes conversaram com representantes da hotelaria, receptivos e operadoras, para, assim, conhecer diretamente os serviços ofertados no estado. Conheceram também, durante a semana, os atrativos turísticos da capital, do litoral sul e norte, como os pontos de apoio do município de Maragogi, segundo polo emissor de turistas em Alagoas.
Filipe Cerolim