Representantes dos estados da Bahia, do Rio de Janeiro e do Amazonas desembarcaram, nesta quarta-feira (10), em Dallas, no Texas, para promover o Brasil, durante o workshop BRA.
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Àzaro, disse que o ineditismo desta promocão é o que traz o RJ, a BA e o AM para uma região do mercado americano ainda pouco explorado pelo Brasil. “Essa é uma demonstração de uma ação agressiva na busca do aumento do fluxo turístico americano para o país, que vive a proximidade de grande eventos internacionais. Os três Estados representam os maiores atrativos que podemos mostrar para o público intenacional”, afirmou.
Com o terceiro maior fluxo turístico do Brasil, a Bahia busca incrementar ainda mais o seu potencial, demonstrando aos operadores o seu interesse pelo Turismo de negócios. “Estar em Dallas é entrar na briga por novos mercados. Nosso público alvo são os petroleiros, as grandes corporações e empresas que existem aqui, principal hub da American Airlines que voa diariamente para Salvador”, disse Billy Arquimimo, gerente do mercado americano da Bahiatursa. Para ampliar a promoção da Bahia em Dallas a Bahiatursa pretende realizar famtours no início do ano que vem.
Já que o foco da Bahia é a captação de eventos corporativos, simpósios e congressos organizados pelas grandes empresas, a executiva Ana Maschinski, da Ocidental Chemical Corporation, sugeriu que a Bahia mostrasse cada vez mais a capoeira e o futebol, pois servem de motivação e diferencial para fechar o destino, além da capacidade hoteleira do local.
Outro público que se interessa pelo Brasil são os estudantes que fazem muito intercâmbio cultural através das universidades. Os seguimentos de Aventura e viagens individualizadas também são bastante vendidas pela Gobal Bussiness Travel Association e Adventure Associetes.
Filipe Cerolim