Câmbio:

Idiomas:

AA celebra 4 anos na Bahia com oferta de assentos 40% maior

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 13/11/2012 - 10:38

Mauro Figueiredo, Billy Arquimimo e Rosana França, da Bahiatursa [Na home, Dilson Verçosa, diretor de vendas e marketing da AA no Brasil, e Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia]
Mauro Figueiredo, Billy Arquimimo e Rosana França, da Bahiatursa [Na home, Dilson Verçosa, diretor de vendas e marketing da AA no Brasil, e Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia]

Na comemoração dos quatro anos de atuação no mercado baiano, a American Airlines anunciou mudanças nas cinco frequências entre Salvador e Miami. A partir do dia 15 de dezembro, não haverá mais escalas em Recife. Com isso, a capital baiana terá um aumento de 40% nos assentos. Ao todo são 174 assentos, 14 executivos e 160 na classe econômica, com preço médio de US$ 1 mil. A partir dos resultados dos novos voos diretos, a companhia área poderá oferecer voos diários entre Salvador e Miami.

De acordo com o diretor de vendas e marketing da American Airlines no Brasil, Dílson Verçosa, a mudança se fez necessária em função da demanda do próprio mercado e também com o objetivo de oferecer comodidade aos seus clientes. Ele destacou que a Bahia foi uma aposta que deu certo e, mesmo com a crise financeira internacional, se consolidou. No último ano, a média de ocupação nos voos foi em torno de 60%, com aumento para 70% durante o verão.

Rosana França, diretora de mercados internacionais da Bahiatursa, ressaltou que a parceria entre a empresa e o governo tem crescido e o mercado de Turismo étnico entre Bahia e EUA tem sido muito trabalhado, com resultados positivos.

Impacto da AA no mercado – Antes da American Airlines, desembarcavam em Salvador cerca de três mil turistas americanos por ano. Depois do voo, este número subiu para 20 mil desembarques na capital baiana. Atualmente, os Estados Unidos estão entre os dez maiores países emissores de turistas para a Bahia.

Dílson Verçosa comemora a atuação da empresa em todo o Brasil. Ele informou que a companhia opera 85 frequências semanais, “com acréscimo para 110 agora em dezembro”. Verçosa falou que o passo seguinte será implantar voos diários entre Salvador e Miami. O fator determinante será o resultado desta nova iniciativa de voos diretos.

Presente no evento, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, agradeceu à American Airlines pela contribuição para o crescimento do Turismo americano no estado. “Agradecemos esta parceria, que nos fez sair de cerca de 2.800 desembarques anuais diretos dos Estados Unidos em Salvador para cerca de 20 mil. A American Airlines é responsável por quase 50% dos turistas americanos que recebemos aqui no estado”, destacou Leonelli.

A diretora da agência de viagem Happy Tour, Suzana Mamede, elogiou a iniciativa da empresa aérea norte-americana e destacou que todos os grupos para a Disney, em janeiro, já estão reservados pela American Airlines.

Sineia Coelho