Câmbio:

Idiomas:

​Brasília e Pirenópolis abrem exposição na Sede da ONU em NY

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 13/11/2012 - 18:57

Nos bastidores da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, Brasília e Pirenópolis abrem hoje (13/11) a exposição “Centro-Oeste: Modernidade e Tradição”, em Nova York. A ação é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e as Secretarias de Turismo do Distrito Federal e de Pirenópolis. A ideia é mostrar o roteiro integrado, destacando o contraste entre a modernidade da Capital Federal, com foco nas obras que renderam para a cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, e os monumentos históricos do município goiano com destaque para o artesanato e as manifestações culturais. A estimativa é que mais de 1500 pessoas, entre profissionais do trade e estudantes, visitem a exposição até o dia 23 de novembro.

“Este é o piloto de um projeto grandioso que a Embratur pretende estender às cidades que participarão da Copa do Mundo, incluindo os roteiros integrados. Nós começaremos na cidade mais movimentada do mundo e na ocasião de um evento mundial como é a Assembleia Geral da ONU. É, sem dúvidas, uma oportunidade cobiçada por qualquer destino”, afirma o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.  

Na quinta-feira (17/11), haverá um coquetel de abertura para operadores e autoridades. O Brasil será representado pela coordenadora geral de Promoção da Embratur, Thusnelda Frick, o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, o secretário de Turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady, e pelo cônsul geral do Brasil em Nova York, Luiz Felipe de Seixas Correa. No dia 20 deste mês haverá ainda um evento exclusivo para profissionais do Turismo.

Fernanda Lutfi