De acordo com o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, “2012 foi o ano da virada do Turismo em Alagoas”. Com 49 eventos captados e apoiados, que atrairão cerca 14.700 turistas de eventos entre os anos de 2013 e 2016, deixando cerca de US$17 milhões na economia local, a meta de 40 foi superada.
Outra conquista foi o fortalecimento da entidade no mercado alagoano, de acordo com a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho. “Já temos hoje 67 empresas mantenedoras, que significa a superação da meta em mais de 10% e um crescimento de 148% de empresas parceiras. Nosso planejamento era atingir 60 associados este ano, mas ultrapassamos esse objetivo e agora planejamos chegar a 80 em 2013”, explicou.
A equipe do Maceió Convention irá intensificar as ações de captação de eventos, realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e apoio do SEBRAE-AL e Semptur, assim como investir em novos produtos turísticos, como o segmento MICE – Turismo corporativo e de incentivo. A ideia é dar continuidade ao Planejamento Estratégico e reforçar ações de room tax com recepcionistas, guias e receptivos, que começaram este ano com muito sucesso.
Filipe Cerolim