Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Com WebtourX, Travel Explorer quer ampliar carteira de clientes

Luigi Botto, diretor geral da Clic Holding

Luigi Botto, diretor geral da Clic Holding


Lançada durante a última edição do Festival de Turismo de Gramado, em novembro, a WebtourX, plataforma de e-commerce para agências de viagens de lazer, deverá fortalecer a presença da Travel Explorer no mercado. Segundo Luigi Botto, diretor-geral da Clic Holding, grupo do qual a empresa faz parte, a expectativa é migrar as 500 agências já clientes da Webtour para a nova ferramenta e ampliar seu portfólio de clientes em 60%.

A proposta é atender pequenas e médias agências, proporcionando a elas a possibilidade de “ter a sensação de OTA”, conforme explica o executivo, com uma tecnologia personalizada. As agências que adquirem o produto podem escolher uma das três versões da WebtourX – Starter, Premium e Enterprise, que oferecem do serviço mais básico de presença on-line e comercialização de produtos, até a venda de passagens aéreas, reservas de hotéis e pacotes com parceria de terceiros (consolidadoras e operadoras).

A diferença entre o produto anterior utilizado pelas agências já clientes, o Webtour, é a tecnologia mais avançada. “O WebtourX está enriquecido para melhorar a experiência on-line”, explica, ressaltando que a nova plataforma é uma evolução da anterior. “É uma nova fase, caminhando para uma geração de produtos de vanguarda”, coloca.

Benefícios – Além da praticidade e a redução de custos, outro benefícios da ferramenta é a estrutura de atendimento oferecida pela Travel Explorer. “É um pacote completo: existe um suporte de operação no qual a agência pode entrar em contato conosco para a solução de qualquer problema”, diz Botto.

A WebtourX começa a ser comercializada em janeiro e, a partir de abril, os novos clientes podem acessar o site da Travel Explorer e fazer a compra customizada da ferramenta por meio da internet. O impacto das transações realizadas por meio da plataforma deverá ser sentido pelos clientes a partir da metade do ano que vem, segundo o diretor.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters