A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão, promoveu hoje (19/12), em seu auditório, uma discussão entre servidores e colaboradores sobre o modelo desejado de excelência na gestão pública. A ação faz parte do cronograma de trabalho da Setur que aderiu ao Gespública, um programa nacional do Ministério do Planejamento que visa aumentar a eficiência, eficácia e a efetividade das ações executadas, com a finalidade de qualificar os serviços públicos prestados.
Para a Coordenadora de Capacitação do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão (NEP-MA), Leidismar Fernandes Nalasco, o êxito nas ações requer mudança de mentalidade, trabalho em equipe, disposição e o desenvolvimento de líderes em cada setor que saibam gerir responsabilidades de forma dinâmica e com tranquilidade. “Nossa missão é sem dúvida contribuir para a melhoria na qualidade desse serviço público prestado ao cidadão, isso sem dúvida vai refletir no aumento da competitividade no país”, explica.
Segundo o Secretário Adjunto, Carlos Martins, a adesão da Setur-MA ao programa mostra o compromisso do órgão em proporcionar um ambiente de trabalho agradável além de levar os servidores a busca na excelência contínua do trabalho ofertado. “O programa é de fundamental importância para o Turismo, uma vez que estamos a todo instante buscando o melhor no sentido de proporcionar o desenvolvimento sustentável do setor no estado”, conclui.
Fernanda Lutfi