A Brazil Gay Tourism (brazilgaytourism.com) lançou o seu primeiro portal, que é um guia turístico on-line de Florianópolis voltado para o público LGBT, com foco tanto no turista nacional quanto estrangeiro. Para isso, o portal tem opção de três línguas: português, inglês e espanhol (este último ser implantado nos próximos dias).
De janeiro a março do ano passado, estima-se que Florianópolis recebeu cerca de 77 mil turistas LGBT, que gastaram na cidade aproximadamente R$ 61 milhões. Este cálculo do brazilgaytourism.com é feito com base no número total de turistas que visitaram a cidade levando-se em conta que 5% deles são LGBT e que gastam 30% a mais
O portal traz informações sobre a história da cidade, agenda de eventos e festas, pontos turísticos, praias, passeios, compras, beleza e saúde, e Turismo de aventura. No setor de hospedagem, há opções de hotéis, pousadas, albergues e aluguel de temporada. E não poderiam faltar as melhores dicas dos restaurantes, bares e boates mais badalados da cidade. E para finalizar, um serviço completo sobre transportes: passeios fretados, táxi, linhas de ônibus, aeroporto, rodoviária e mapas personalizados.
A iniciativa foi do administrador de empresas Gianfranco Morbini, e sua sócia e esposa Svetlana Morbini. “O site está aberto não apenas aos estabelecimentos já frequentados por este público, mas também àqueles que ofereçam um serviço de qualidade e uma linha de trabalho voltada ao respeito à diversidade”, explicou Gianfranco.
No site há informações também sobre Balneário Camboriú, outra cidade considerada gay friendly, e pretende-se estender a atuação do portal a outros destinos em Santa Catarina que queiram desenvolver o turismo deste segmento. O projeto dos empresários é tornar o guia nacional, desenvolvendo novos portais com informações sobre outros destinos gay friendly do Brasil.
Filipe Cerolim