O mercado turístico de Itapissuma (PE) recebe obras para atrair mais turistas e melhorar as condições de trabalho para os pescadores e comerciantes. O destino pernambucano é famoso pela caldeirada, prato que reúne
mariscos, sururu, camarão e peixes, pescados no Canal de Santa Cruz. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional/PE).
A obra deve ser concluída ainda este ano, e recebeu investimento de R$ 1,5 milhão. Mais de 40 pessoas, da própria cidade, trabalham diretamente na construção. Os bares serão readequados e, na área interna, vai funcionar um Centro Cultural. Também será construída a aldeia de pescadores, com 10 boxes para a comercialização do pescado. A reforma prevê, ainda, a construção de uma nova praça, com estacionamento, bancos, parquinho, caixa de areia para as crianças e aparelhos de ginástica.
“O objetivo é organizar melhor o comércio e urbanizar a região. Com a entrega da nova praça, a população vai poder usufruir de um equipamento de lazer completo”, comentou Cristiane Viana, engenheira da empresa que apoia o gerenciamento do Prodetur.
Pamela Mascarenhas