Câmbio:

Idiomas:

Entenda como operadoras vão auxiliar clientes da Shangri-lá

Representantes das 14 Operadoras que participaram da reunião promovida pela Abav-RJ
Representantes das 14 Operadoras que participaram da reunião promovida pela Abav-RJ

A Abav-RJ realizou na tarde de hoje (03/01) uma reunião com as principais operadoras cariocas em função do fechamento da Shangri-lá Viagens e Turismo, que foi anunciado no dia 27 de dezembro. Em entrevista ao MERCADO&EVENTOS, o presidente da Abav-RJ, George Irmes, classificou a união das operadoras locais como espetacular e inédita. “Pela primeira vez todas as operadoras presentes se protificaram a auxilar com o que fosse possível. As 14 operadoras se propuseram a auxiliar com suas forças de venda e também com seus contatos. A CVC, por exemplo, se propôs a utilizar seus fretamentos para os clientes da Shangri-lá”, ressaltou Irmes.

O presidente da Abav-RJ explicou ainda que as operadoras vão trabalhar sem comissão, ou seja, com preços de custo. “Isso é uma demonstração clara de que nem sempre o lucro é o mais importante, e prova que as agências de viagens e as operadoras são peças importantíssimas para o Turismo”, afirmou George.

De acordo com Irmes, as operadoras receberam hoje todo o material explicando detalhadamente as informações da venda de pacotes da Shangri-lá, com a situação de agências de viagens e passageiros que os compraram. E, amanhã (04/01), as agências também receberão um documento informando todas as soluções a que as operadoras chegaram nesta reunião para que saibam como proceder. “O que aconteceu com a Shangri-lá não foi um processo de fechamento fraudulento, mas um problema de mercado e de posicionamento da empresa, e nós estamos fazendo o possível para que as consequências sejam minimizadas. E, acredito, que não haverá grandes perdas, ainda mais se levarmos em conta que cerca de 90% dos clientes compram a prestação de 5 ou 10 vezes, o que vai permitir que ele cancele a compra e compre um novo pacote”, explicou o presidente.

Participaram da reunião as seguintes operadoras: AIT, Bessitur, CVC, Marsans, MMT Gapmet, Nascimento Turismo, Navegantes, New It, Time Brazil, Travel Expert, Transmundi, Urbit Et Orbi, Viagens Master e Visual Turismo.

Fernanda Lutfi

Tópicos relacionados