A operadora Sharaf Tours, de Dubai, Emirados Árabes Unidos, é mais uma empresa estrangeira com olhos no mercado brasileiro. Em visita ao Brasil, Satheesh V.M., gerente geral da companhia, acompanhado de Ariane Carvalho, da Unique Travel Collection (UTC), dá os primeiros passos para estreitar relações com o setor de Turismo do país. “Dubai vem crescendo como destino turístico e nós, como operadora, temos que buscar negócios em novos mercados. Acreditamos que o Brasil tem muito potencial de crescimento”, justifica.
“Estamos, primeiro, procurando uma representação, e em seguida, queremos desenvolver uma estratégia de atuação”, explica o executivo. Satheesh explica que ainda está se familiarizando com as peculiaridades do mercado brasileiro e as ações a serem realizadas aqui serão definidas em um segundo momento. “Queremos trabalhar com parceiros que tenham conhecimento do trade local”, diz.
Em uma primeira avaliação, ele estima que o segmento de lazer seja a forma de iniciar o trabalho da Sharaf no Brasil. A empresa já se prepara para atender os agentes daqui: além de contar com guias que falam português, por conta dos clientes brasileiros, há uma adaptação de horários para que haja colaboradores trabalhando às sextas-feiras, normalmente dia de folga em Dubai. O executivo também mostrou interesse em participar das grandes feiras realizadas neste ano no Brasil, como a Feira das Américas – Abav e a WTM Latin America.
A Sharaf Tours integra um grupo empresarial familiar bastante tradicional em Dubai, que atua não só no segmento de viagens, mas também representa 22 companhias aéreas internacionais, está presente no setor de exportações e importações, vendas e até educação. O braço de Turismo já atua em grandes mercados como os Estados Unidos, Reino Unido, China e Índia – e, por isso, a necessidade de buscar, literalmente, novos horizontes.
Conheça mais sobre a Sharaf Tours acessando o site www.sharaftours.com.
Juliana Bellegard