Câmbio:

Idiomas:

MICE impacta economia espanhola em mais de € 5 milhões

Um estudo realizado pelo HostelTur revelou dados sobre o segmento MICE (Meeting, Incentives, Congress & Exhibitions) na Espanha. À revelia da crise econômica europeia, as informações apontam que o segmento teve um impacto de mais de5 milhões na economia espanhola. Os dados referem-se a 2011 e às perspectivas do Spain Convention Bureau para o fechamento dos números de 2012.

Segundo a publicação, “o turismo de congressos resiste melhor que outras áreas à atual situação econômica por não depender tanto da demanda nacional e contar com um mercado mais diversificado”. Em 2011, a Espanha recebeu 18.022 reuniões com 3.179.122 participantes, com um gasto médio diário de77 por pessoa. A previsão do convention é que, uma vez consolidados, os dados de 2012 revelem números semelhantes ao ano anterior.

A Espanha figura entre os primeiros colocados no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) e, segundo estima a Federação de Organizadores Profissionais de Congressos do país, o mercado deve se manter estável durante 2013. Para este ano, embora não se espere crescimento, a entidade aponta que os números de eventos realizados, participantes e gastos médios serão semelhantes aos anos anteriores.

Juliana Bellegard

Tópicos relacionados