Câmbio:

Idiomas:

Belotur espera desfile de 70 blocos pelas ruas de Belo Horizonte

Bloco Sagrada Folia
Bloco Sagrada Folia

Após reunião, realizada há uma semana na sede da Belotur, os organizadores dos blocos de rua do Carnaval de Belo Horizonte, preencheram um formulário apontando as necessidades de infraestrutura, logística, segurança e licenciamento, além de informações sobre data, percurso e público estimado de cada bloco. Preencheram o formulário 52 blocos. A previsão da Belotur é de que cerca de 70 deles desfilem pelas ruas e vilas da cidade.

A partir da reunião, com objetivo de facilitar a logística dos desfiles, a Belotur irá contatar os órgãos responsáveis pelas áreas afins (regionais da cidade, serviço de limpeza urbana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e BHtrans) e ainda, para atender à demanda, irá fornecer 650 banheiros químicos aos blocos.

De acordo com Mauro Werkema, presidente da Belotur, a empresa tem trabalhado para oferecer conforto e segurança tanto para a população, quanto para o folião. “Estamos atendendo a solicitação dos blocos em apoio logístico e na cessão de banheiros químicos. Sabemos que os blocos de rua são manifestações culturais que representam a nova face, a força e o diferencial carnavalesco de Belo Horizonte. Por compreenderem as diferentes camadas da sociedade e por sua singularidade cultural, os blocos de rua caracterizam-se como uma das principais forças de nosso Carnaval. É uma festa popular que brota da espontaneidade do povo”, destacou.

O presidente da Belotur informou ainda que a programação oficial do Carnaval de BH 2013, durante o mês de fevereiro, está garantida, e que toda a agenda, assim como nos anos anteriores, será mantida com aporte de investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões pela Prefeitura. Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, haverá o tradicional Desfile das Escolas de Samba e a Estação do Samba.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados