Câmbio:

Idiomas:

​Setur-SE se reúne com instituições de ensino visando capacitação

O secretário Elber Batalha ressaltou a importância das instituições públicas e privadas na capacitação profissional na área turística (Foto: Maxwell Corrêa)
O secretário Elber Batalha ressaltou a importância das instituições públicas e privadas na capacitação profissional na área turística (Foto: Maxwell Corrêa)

Dando continuidade às reuniões de alinhamento em relação aos cursos de capacitação profissional de toda cadeia turística para a Copa de 2014, o secretário de estado do Turismo de Sergipe, Elber Batalha e o secretário-adjunto, José Roberto Lima, se reuniram com representantes das Universidades Federal de Sergipe (UFS), Tiradentes (Unit), da Estácio Fase e do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Também estiveram presentes os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE).

Durante a reunião, Elber Batalha ressaltou a importância das instituições públicas e privadas na capacitação profissional na área turística, além de enfatizar as três áreas que o Prodetur vem trabalhando. “O Prodetur em Sergipe trabalha em três vertentes, a educação ambiental, divulgação dos atrativos sergipanos em níveis nacional e internacional e a capacitação profissional. É muito importante enfatizar a ideia inovadora do projeto de capacitação que é oferecer cursos não apenas básico de qualidade para todos que trabalham na cadeia turística, mas para que isso aconteça é de suma importância o apoio das universidades nos cursos de pós-graduação e mestrado”, avalia.

Cada instituição terá um foco em cursos que venham contribuir para suprir a demanda do Turismo no estado, onde serão investidos US$ 2,5 milhões, que devem ser utilizados durantes cinco anos, destinados apenas para essas capacitações. “Este projeto conta com o intuito de também levar esses cursos ao interior do estado. É preciso que, além dos profissionais que atuam na área turística, os novos gestores municipais se habilitem para o futuro do turismo mundial”, informou José Roberto Lima.

Para os representantes das instituições de ensino, este projeto só irá enriquecer o Turismo no estado. “Essas capacitações virão realmente para fechar e ajudar na formação de profissionais, além de colocar pessoas qualificadas nas áreas que o mercado precisa”, destacou a representante da Unit, Luciana Rodrigues de Morais e Silva.

Tópicos relacionados