Câmbio:

Idiomas:

OMT e China reforçam parceria para desenvolvimento turístico

O presidente da Administração Nacional de Turismo da China (CNTA, na sigla em inglês), Shao Qiwei, e o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo da ONU, Taleb Rifai, concordaram em fortalecer a cooperação entre as duas organizações, como chave para o desenvolvimento do Turismo chinês. Desde 2006, a OMT apoiou a implantação de cinco observatórios de Turismo sustentável na China.

“O foco na China agora é na qualidade e na sustentabilidade. Isto é, enquanto o setor de Turismo tem crescido significativamente nos últimos anos em termos de volume, o futuro do setor deveria focar na diversificação dos produtos turísticos, na proteção ambiental, na qualidade da força de trabalho e, sobretudo, na qualidade acima da quantidade. A este respeito, o suporte e orientação da OMT são de extrema importância”, disse Shao.

Já Rifai declarou que a OMT oferece todo o apoio necessário para a estratégia turística chinesa e que a entidade está comprometida em apoiar a administração da atividade: “Não existe crescimento turístico sem responsabilidade e sustentabilidade e, assim, estamos extremamente contentes em ver a China, um dos maiores destinos turísticos do mundo, colocando a qualidade e a sustentabilidade no coração dos seus objetivos da política do Turismo”, concluiu.

Pamela Mascarenhas

Tópicos relacionados