Mesmo com o lançamento dos novos cadernos de Europa [com mais de 400 paginas], Multidestinos [200 paginas] e Nacional [80 paginas], a Schultz vai investir pesado em produtos tecnológicos como um novo site e uma ferramenta de compartilhamento em redes sociais para os agentes de viagens, durante a 7ª Convenção Schultz, que acontece de 3 a 6 de março, no hotel Sauipe Fun, do Complexo Costa do Sauipe, na Bahia.
De acordo com o presidente da empresa, Aroldo Schultz, a operadora continuará investindo em tecnologia com a criação do novo site, sempre preservando a figura do agente de viagens. Segundo ele, a nova ferramenta de web permitirá a compra direta pelo cliente final por meio do agente de viagens, seja ele, geo-indicado ou cadastrado na operadora. “Oferecemos produtos online [com força mais para o front-office, porém sempre investindo no back-office], reduzindo custos de operação e dando a possibilidade de fechamento da compra online para o agente de viagens”, disse em entrevista exclusiva ao M&E.
Tecnologia – Atualmente, a Schultz trabalha com 10 mil agentes de viagens que possuem a tecnologia desenvolvida “in loco” pela operadora. “Nossa tecnologia está disponível para utilização dos agentes. Nos últimos seis anos o investimento em tecnologia foi de R$ 7 milhões”, comentou.
Outra novidade que será apresentada durante a convenção será a ferramenta de compartilhamento das informações do site da operadora com Facebook, Twitter e Google +, onde será possível compartilhar com o link da operadora ou agência de viagens em mídias sociais, quando logado no portal. “Estamos à frente do mercado sempre com o desenvolvimento em tecnologia”, comentou.
Luciano Palumbo