Câmbio:

Idiomas:

Rio CVB lança 2ª edição do livro My Rio

A 2ª edição do livro My Rio
A 2ª edição do livro My Rio

Há dez anos sendo distribuída nos principais hotéis do Rio de Janeiro, a revista da My Rio, produzida pelo Rio Convention & Visitors Bureau, se tornou um livro luxuoso. A segunda edição da obra, que foi apresentada a convidados na noite desta terça-feira, 26, no Palácio da Cidade, em Botafogo, traz uma série de grandes reportagens sobre destinos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Distribuídas em 147 páginas, as informações mostram os habituais roteiros de lazer como praias, gastronomia e cultura, mas também o potencial da cidade para a realização de eventos de qualquer tipo ou dimensão. O livro estará disponível nos quartos dos principais hotéis do Rio de Janeiro, mantenedores do Rio CVB.

“Além de referência para hóspedes, o livro My Rio é importante instrumento de apoio nas cerca de 35 feiras e exposições, nacionais e internacionais, das quais o Rio Convention participa durante o ano. Na Copa das Confederações vamos fazer um formato revista para distribuir nos eventos paralelos do torneio esportivo”, disse o superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise.

Os capítulos trazem informações sobre destinos obrigatórios para visitantes, entre eles, o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, praias, florestas e estádios como o Maracanã, a maioria locações de recentes produções cinematográficas. A arquitetura carioca, representada pelo Theatro Municipal, museus e centros históricos também estão lá.  Há ainda espaço para os melhores restaurantes – incluindo de churrascarias à alta gastronomia – casas de espetáculos e bares da cidade. Já a noite carioca ganha destaque com a Lapa. Points alternativos do Rio, onde a tradicional bossa nova dá lugar à cultura underground, completam as opções noturnas.  

“A primeira edição publicada ano passado que teve como tema o Carnaval na Cidade Maravilhosa foi consultada por 1,5 milhão de turistas que nos visitaram. Sem dúvida é uma iniciativa que nos orgulha muito e nos ajuda na divulgação da nossa cidade”, afirmou o subsecretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, Pedro Augusto Guimarães.

Tópicos relacionados