Câmbio:

Idiomas:

Visit USA 2013 terá novidades em expositores

Seminários ficam lotados no Visit USA 2012, em SP; na home: Jussara Haddad
Seminários ficam lotados no Visit USA 2012, em SP; na home: Jussara Haddad

O Visit USA 2013 – tradicional evento da Embaixada Americana no Brasil – apresenta novidades em seus expositores neste ano. Segundo Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA, apesar do evento manter o mesmo formato e não ter a meta de crescer, novos expositores sempre querem fazer parte. Até o momento, a edição já conta com três novos parcerios: Sky Hotels & Resorts, Kennedy Space Center e Receptive Services Association of America (RSAA). “Este último parcerio é muito importante para nós, pois, se trata de uma associação americana de Turismo com diversos membros”, disse. De acordo com ela, a RSAA está muito interessada em promover ações no Brasil e escolheu o Visit USA para conhecer o País e ter mais contato com o mercado. 


Além desses novos expositores, Jussara comentou que outros podem ser confirmados com a proximidade do evento. Para Jussara, mais importante que crescer em números, o foco do Visit USA é na qualidade e na qualificação do trade. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho das empresas já participantes do evento. Atualizando os agentes sobre os destinos e atrativos e prezando pela qualidade”, comentou. O evento tem em média 40 ou 50 expositores. Já em visitantes são cerca de 800 pessoas participando em São Paulo e outras 600 no Rio. 

A primeira parada do Visit USA será no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio, no hotel Windsor Atlântica. A programação contará com seminários educacionais dos patrocinadores master Orlando e American Express – Global Travel Card e outros; e uma exposição dos destinos e atrativos americanos. O evento contará ainda com um almoço para o trade e jornalistas. Em São Paulo, o formato é um pouco diferente, no hotel Tivoli Mofarrej. Serão dois dias de evento, um dedicado à exposição e seminários, que contará também com uma coletiva de imprensa e brunch no dia 16/05; e outro com foco no MICE, no dia 17/05. Este último será fechado, somente para convidados. 

Brasileiros nos EUA – Apesar dos números de 2012 ainda não estarem fechados, Jussara antecipou que a previsão é de crescimento. “Embora não tenhamos um crescimento maior que 20% como nos anos anteriores, fecharemos o ano com pelo menos 18% a mais de visitantes. Isso é um ótimo resultado se analisarmos os mercados emissores para os Estados Unidos. O Brasil é um dos únicos que manteve resultado positivo”, declarou. A previsão de 2012 é atingir cerca de 1,8 milhão de brasileiros no destino. Em relação aos gastos, a previsão é também de aumento. Em 2011, os brasileiros gastaram mais de US$ 8 bilhões nos EUA. 

Tópicos relacionados