Câmbio:

Idiomas:

Ancoradouro incorpora staff da Consolida em São Paulo

Daniel Castanho, Gerente Comercial (dir.); Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro; e Raimundo Cassulino, novo Diretor de Vendas para São Paulo
Daniel Castanho, Gerente Comercial (dir.); Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro; e Raimundo Cassulino, novo Diretor de Vendas para São Paulo

Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro, acaba de anunciar que o staff da Consolida foi todo incorporado ao escritório da empresa em São Paulo. Com esta operação, a consolidadora do grupo dobra de tamanho. Ao todo são 15 pessoas, entre gerentes, executivos de contas e atendimento. R.E. Cassulino passará a responder pelo cargo de diretor de Vendas, e Marcello Schimidt passa a ser diretor Comercial. Ambos terão também participação societária na filial paulistana.

“Acreditamos que teremos todo o movimento de vendas da Consolida, ou pelo menos 70% e isso, de imediato, já dobra a nossa produção em São Paulo”, afirmou Cintra. “Espero que em pouco mais de um ano a gente consiga triplicar as vendas”, complementou. Com isso, a meta de crescimento da consolidadora em São Paulo para o quinto ano de operação já será alcançada em 2014. Neste mês o escritório da capital paulista completa dois anos.

Os novos funcionários da Ancoradouro São Paulo começaram a trabalhar nesta segunda-feira (22/04). Exceto Shimidt, que começa somente na próxima semana. Junto com eles, conforme explicou Cintra Filho, a Ancoradouro absorve a carteira de clientes da Consolida. “Isso dá um impulso muito grande no nosso crescimento em São Paulo. As agências já têm crédito e estão emitindo a partir de hoje”, revelou. “Tínhamos uma dificuldade grande para crescer, por conta de equipe. Então, aproveitamos esta oportunidade”, complementou.

Segundo o executivo, ao saber que a Consolida – que era a consolidadora ligada ao Grupo Águia – encerraria suas operações, conversou com Cassulino, que levou a proposta para Cláudio Abrahão, diretor do Grupo Águia, e entrou em um acordo para que pudesse incorporar staff e carteira da empresa Ancoradouro Consolidadora de São Paulo. Agora são ao todo 35 colaboradores no escritório paulistano da Ancoradouro, que ficou pronto em menos de uma semana para receber os novos funcionários. “Começamos a negociar na segunda (15/04), fechamos na quinta e na sexta todos os computadores já estavam comprados”, contou Cintra Filho, lembrando que já havia espaço para absorver mais funcionários desde que o escritório foi aberto. Ele acredita que a adaptação, principalmente do pessoal de atendimento será rápida. Os sistemas utilizados pelas duas consolidadoras, tanto de back-office, quanto de vendas é o mesmo.

Sobre a nova equipe, Juarez foi só elogios. Ele ressaltou que tanto Cassulino como Shimidt fizeram um excelente trabalho nos três anos em que estiveram à frente da Consolida. “Conheço o Cassulino há 35 anos, desde quando ele trabalhava na Rextur, e o Shimidt desde os tempos de Flytour”, lembrou. “Conseguimos montar em São Paulo o Dream Team da consolidação”, finalizou.

Atualizado às 14h35

Tópicos relacionados