Câmbio:

Idiomas:

Califórnia é o terceiro maior mercado do Brasil para os EUA

Delegação da Califórnia; na home: Newton Vieira, da South Marketing Internacional e Jennifer Montero, do Visit Califórnia
Delegação da Califórnia; na home: Newton Vieira, da South Marketing Internacional e Jennifer Montero, do Visit Califórnia

No último ano, cerca de 1,5 milhão de brasileiros estiveram nos Estados Unidos. A previsão é que em três anos esse número suba para 2,5 milhões. Segundo Newton Vieira, diretor geral da South Marketing International – representante do destino no Brasil, o crescimento será em média de 65%. Atualmente, 12% desse volume visitou também o Estado da Califórnia, atingindo cerca de 200 mil turistas. Devido a esses número, uma delegação do Estado (cidades, hotéis e atrações turísticas) está no Brasil para falar dos investimentos que serão feitos no País.

“Esses números são muito representativos. Por isso, estamos investindo bastante no País. A maioria dos turistas escolhem Flórida e NY para visitar, atrás dos parques e de compras. Mas agora a demanda está mudando e a necessidade de se conhecer melhor o destino é primordial para poder vendê-lo bem”, disse. Para o diretor, a experiência na Califórnia é diversificada com montanha, praia, sky, compras e parques. Segundo ele, as operadoras ainda não sabem trabalhar direito o destino e a maioria das vendas é feita por consolidadores.

De acordo com Jennifer Montero, diretora América Latina e Austrália do Visit Califórnia, em 2011 foram investidos US$ 250 mil no Brasil. “Em 2012, esse volume cresceu 35%”, disse. E ela afirmou que a tendência é continuar aumentando. Tanto que o destino irá abrir em breve uma representação oficial no País, assim como já existe na Inglaterra, Japão e Alemanha, por exemplo. Além disso, a Califórnia já está promovendo treinamentos junto aos agentes e operadores para que estes se tornem especialistas no destino.

Outra novidade anunciada pelos diretores é que até o final do ano a American Airlines inaugurará um voo diário e direto entre São Paulo e Los Angeles, facilitando ainda mais a ida de brasileiros para o destino.

Tópicos relacionados