A edição 2013 do Workshop Pernambuco é só chegar começou já capacitou 520 agentes de viagens das cidades de Londrina, Curitiba e Florianópolis. Os profissionais também participaram de rodadas de negócios com 30 representantes do trade turístico do Estado, saborearam o cardápio assinado pelos chefes Joca Pontes e André Falcão e assistiram ao show do Balé Cultural de Pernambuco.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, as ações de capacitação têm reflexo direto no incremento do fluxo de turistas. Desde 2008, quando o programa foi lançado, a taxa média de crescimento vem se mantendo em 7,5%. “Ao conhecer melhor Pernambuco, fica mais fácil para o agente e o operador venderem o destino e seus atrativos. Hoje, o Turismo de Pernambuco vai muito além do lazer. O Estado possui o terceiro polo gastronômico do Brasil e o primeiro do Nordeste, tem o segundo melhor polo de saúde e está na rota dos principais shows internacionais”, disse.
O Workshop Pernambuco é só chegar é uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e conta com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, do Recife Convention and Visitors Bureau e da companhia aérea Azul.







